Cabelo · Resenhas

Finalização com Creme e Mousse

cremeemousse

Decidi fazer a primeira resenha do blog bem básica e com essas duas combinações, porque tenho admirado o resultado que essa finalização me dá.

O creme calmante da Lola é liberado para No/Low Poo e como diz o fabricante, é um “Creme leave-in que oferece um excelente resultado na definição dos cachos. Perfeito para cacheadas de todos os tipos, tamanhos e intensidades!”. Confesso que ele realmente define bastante os meus cachos e me garante um day after bem bacana e o melhor, SEM FRIZZ. Já estou no finalzinho da embalagem e posso garantir que o dito cujo funciona mesmo.
Quando comecei a transição, decidi comprá-lo, porque a princípio não gostava muito do volume do meu cabelo e quando li a palavra “calmante”, imaginei que era dele que eu precisava. Infelizmente não era, porque acho que o meu cabelo estava passando por um momento difícil ainda (haha!). Hoje ele se aderiu perfeitamente aos meus cachinhos e adoro o brilho de “cabelo bem nutrido e não oleoso” que ele me dá. Porém, tem que saber usar a quantidade certa, porque ele pode pesar! Vale ressaltar também que se você é uma pessoa que ama MUITO volume, ele não da certo de primeira. Tenho que amassar bem após a secagem e balançar a cabeça de um lado para o outro para “desgrudar” a raiz, senão meu cabelo fica bem baixinho. O pente garfo e o secador são muito úteis nessa função.

Segue abaixo o que tem na composição:

Aqua, Butyrospermim Parkii (Shea) Butter, Stearic Acid, Glycerin, Behentrimonium Alcohol, Stearamidopropyl Dimethilamine, Coconut Oil, Coconut Water, Isoamyl Laurate, Squalane, Sodium PCA, Polyquartenium-51, Polyquartenium-7, Hidroxyethyl Cellulose, Dicocodimonium Chloride (and) Isopropyl Linalool, Hexyl Cinnamal, Buthylphenyl Methylpropional, Benzil Salicylate, Coumarin, Citronelool, Citral, Benzyl Benzoate, Amylcinammal, Isoeugenol, Limonene.

Comprei no site www.meucabelonatural.com.br e sou completamente apaixonada por essa loja, pois eles só vendem produtos liberados para Low e No Poo. Então você não corre o risco de comprar algo “proibido”, caso seja seguidor de uma das técnicas.

Agora, falando sobre a Mousse Modeladora da Amend (outro palhacinho que no começo da transição não se adaptou muito bem), trata-se de uma “modelagem duradoura através da formação de um filme flexível e de aspecto natural que proporciona alta resistência à umidade e controle do volume. A combinação de Protetor Térmico e Ativos Hidratantes (Aloe Vera e Proteína do Leite) protegem os cabelos de danos causados por secador e modeladores elétricos, além de nutrir os fios, promovendo brilho e maciez. Contém Filtro Solar”. Gente, PROTETOR TÉRMICO. Isso mesmo! Não sei vocês, mas eu amo completamente produtos que tenham proteção térmica, porque não vivo sem o secador. Essa mousse me ajuda bastante na definição dos cachos e em combinação com o creme, fica uma belezinha. Gosto de utilizar no day after caso algum cacho esteja rebelde (o que é muito difícil após utilizar o creme da Lola). Só que, tenho que passar um óleo antes, senão no decorrer do dia ele me proporciona um pouquinho de frizz.

Na composição, veremos:

Aqua, Polyquaternium-55, Polysorbate 20, Propane, Butane, Propylene Glycol, Diazolidinyl Urea, Parfum, Aloe Barbadensis Extract, Dimethylpabamidopropyl Laurdimonium Tosylate, Hydrolyzed Milk Protein, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Linalool, Iodopropynyl Butylcarbamate, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Geraniol, D-Limonene, Coumarin.

Ou seja, também é liberado para No/Low Poo. Vende lá na http://www.shopbela.com.br

Espero que tenham gostado dessa dica e me contem nos comentários se vocês já utilizaram essa dupla ou se vocês fazem o uso de algum outro mousse.

Um comentário em “Finalização com Creme e Mousse

Deixe um comentário

