Dicas extras

Dicas de como utilizar o “Óleo Essencial de Lavanda”

Processed with VSCO with h3 preset

O óleo essencial de lavanda, além de ser conhecido pelo seu aroma, possui características medicinais, com ação antifúngica, bactericida, analgésica, sedativa, anti-inflamatória e cicatrizante.
Decidi falar sobre ele, pois tenho usado com muita frequência na saúde do meu cabelo. A seguir, listarei algumas maneiras de utilizá-lo:

1 – Para a caspa

Já comentei em um post que tenho problemas no couro cabeludo que vêm e vão, dependendo da época. Gosto de acrescentar 5 gotinhas do óleo essencial juntamente ao óleo de coco para fazer umectação. O couro cabeludo fica limpinho, hidratado e alivia a coceira. Serve também para amenizar o cheirinho desagradável do “óleo de girassol” e ajuda na queda de cabelo.

2 – Insônia

Sabe aquelas bolinhas de algodão que usamos para tirar a maquiagem ou o esmalte? Pegue uma, aplique 4 gotinhas e coloque-a dentro da fronha do seu travesseiro.

3 – Para aliviar o estresse

Você tem difusor em casa? Então aproveite para relaxar e amenizar a tensão nervosa. Basta colocar 10 gotinhas de lavanda nele.

4 – Queimaduras solares ou irritações na pele

Exagerou na praia ou está com alguma alergia? Misture 10 gotas de óleo em 10 ml de água gelada e borrife no local. Pode-se substituir a água gelada por óleo de amêndoas.

5 – Peles secas e irritadas

Sem muito segredo, distribua na palma da mão a quantidade de creme que costuma utilizar e pingue duas gotinhas do óleo essencial, misture e passe na pele.

6 – Acne

Muitos já sabem que não se pode espremer as espinhas, mesmo que seja muito tentador. Então uma das soluções é pingar duas gotinhas do óleo em um cotonete e passar diretamente na acne. Repita o processo duas vezes ao dia.

7 – Mau cheiro em calçados

Coloque 5 ou 6 gotas do óleo no interior dos sapatos e deixe agir durante a noite. Repita a operação de duas a três vezes por semana para manter os sapatos limpos e desinfetados.

Essas são as dicas que considero de grande ajuda para aproveitar os benefícios do óleo essencial de lavanda. Lembrando que o óleo precisa ser 100% puro e natural. Trate de pesquisar se ele não é misturado com outros óleos essenciais, senão não surtirá o efeito desejado. O que uso é da BioEssência e vocês encontram na loja oficial da marca, mas eu gosto de comprar minhas coisinhas na http://www.meucabelonatural.com.br

E vocês, já utilizaram alguns desses métodos? Eu uso e recomendo!

“Atenção: Óleos essenciais não são remédios e em tratamentos médicos devem ser utilizados apenas como coadjuvantes. Os óleos essenciais não devem ser ingeridos.” 

Fonte de inspiração: belezaesaude.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s