Corpo

Depilação com lâmina no inverno sem danificar a pele

Chega a ser assustador o quanto minha pele fica ressecada no inverno. Por isso tento me aprofundar em todos os cuidados possíveis. E, por falar em cuidados, muitos consideram manter a depilação em dia uma tarefa importante. Existem os que preferem com cera, laser, lâmina, enfim… dentre todas as opções existentes, eu me encaixo no círculo da lâmina (mais conhecida como Gillette).

Processed with VSCO

Muitas mulheres e homens que fazem parte desse time utilizam uma espuma para depilação, mas quando eu testei uma aí que não me lembro o nome, não deu muito certo na minha pele que é bem sensível e alérgica. Então fiz um teste com um sabonete líquido e já faz anos que me adaptei ao da Dove para peles sensíveis. Antigamente sua fórmula era um pouco diferente, mas a atual é bem melhor. Segue abaixo o que diz o fabricante:

“Só Dove Pele Sensível com nova fragrância mais suave combina delicados agentes de limpeza com o exclusivo NutriumMoisture. Seus hidratantes e ingredientes naturais da pele a nutrem profundamente, deixando-a muito mais macia e bonita todos os dias. Hipoalergênico e clinicamente testado.”

Processed with VSCO

Como eu utilizo

O processo é muito simples. Coloco uma pequena quantidade na palma da mão, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 real, esfrego uma na outra formando uma mini espuma e aplico na pele até conseguir um efeito branco bem forte. Em seguida, faço a depilação com essa lâmina da Gillette, enxáguo e assim que saio do banho, passo o hidratante da Cetaphil para pele extremamente seca e sensível.

Importante: a lâmina precisa estar em boas condições. Eu utilizo até 4 vezes, no máximo. Em relação ao creme, não precisa ser exatamente o mesmo. Gosto desse por não atacar minha rinite e ser bem hidratante. Se desejar, use um óleo de amêndoas ou um creme de sua preferência.

Minha opinião sobre o produto

Ele não é tão consistente, mas assim que você esfrega na mão e na pele, é possível obter uma cobertura adequada e desejável para o processo de depilação. Assim que seco a pele, sinto que ela fica bem hidratada e talvez nem seja necessário passar o hidratante a seguir, mas eu gosto de passar para evitar qualquer tipo de ressecamento.

Se você acha que depilação com lâmina é algo que se resulta em pelos encravados, ressecamento e coceira, está muito enganado. Eu recomendo muito investir nesse sabonete e garanto que a partir do primeiro uso, vai ser só alegria!

Comprei todos os produtos citados no site http://www.ultrafarma.com.br

Não se esqueçam de duplicar os cuidados nesse inverno e beber bastante água é mais do que fundamental.

Até a próxima!

Deixe um comentário

