Cabelo · Resenhas

Resenha: Clear Condicionador Nutritivo Anticaspa – Crescimento & Força”

Processed with VSCO

Eu sei que tem uma lista enorme de condicionadores sendo lançados por aí, mas esse da Clear funcionou muito comigo e decidi esperar acabar para poder fazer uma resenha dele.

O que o fabricante diz:

“O Condicionador Anticaspa Clear Crescimento e Força proporciona mais saúde, fortalecimento e crescimento saudável aos cabelos frágeis e ao couro cabeludo enfraquecido. A sua fórmula possui colágeno, o qual repara da raiz às pontas os cabelos. Ideal para o uso diário”.

Já fazia um tempo que aqui em São Paulo estava fazendo um friozinho pesado e agora no inverno só piorou (óbvio). Então, resolvi testar uma forma de utilizá-lo como nunca havia utilizado antes. Sempre optei por usá-lo como condicionador normalmente ou para hidratar um pouco minha raiz, pois ele pode ser aplicado desde a parte de cima por fazer parte de um tratamento anticaspa e de crescimento. Quanto ao crescimento, não sei se fez alguma diferença, pois faço umectações com frequência e meu cabelo sempre cresceu bem rápido, mas em relação as caspas, eu senti sim que ele deu uma boa hidratada no meu courinho, evitando assim, o ressecamento que se resultava em descamações.

Como eu utilizo

> Quando vou lavar o cabelo, primeiramente molho com água e a seguir, aplico uma pequena quantidade dele na raiz como se fosse um pré poo, mas não deixo agir por 5 ou 10 minutos, porque enxáguo logo em seguida e já faço o uso do shampoo de minha preferência. Senti que ele amenizou bastante o ressecamento que o shampoo causa e também sumiu com os nós e reduziu as quebras.
Sobre condicionar, sinto que ele realmente sela as minhas cutículas. Ele é bem consistente, assim que aplico, meu cabelo fica completamente macio e soltinho, desembaraça super bem e deixa um cheirinho maravilhoso que dura mesmo após o enxágue. Muito bom!
Aplico após as hidratações ou logo após o shampoo em dias que estou com preguiça de fazer algum tratamento.

Esse condicionador é liberado para “Low poo”, caso você seja seguidor da técnica como eu. Confira abaixo a composição dele:

“Aqua, Cetearyl Alcohol, Cyclomethicone, Stearamidopropyl Dimethylamine, Dimethiconol, Parfum, Behentrimonium Chloride, Potassium Chloride, Zinc Pyrithione, Latic Acid, DMDM Hydantoin, Zinc Sulfate, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Lysine, Methylisothiazolione, Panthenol, Pyridoxine HCI, Sodium Ascorbyl Phosphate, Tocopheryl Acetate, Hydrolyzed Collagen, CI 17200, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Linalool”.

Eu gosto muito de comprar na www.ultrafarma.com.br, mas creio que vocês encontram em qualquer perfumaria e farmácia por aí.

E vocês, já usaram esse condicionador?

Deixe um comentário

