Resenha Shampoo Antirresíduos liberado para Low Poo – Phytoervas

Sabe aquela fase que diante de todos os testes, nenhuma máscara parece funcionar? Então você acaba deixando o produto de lado e sai por aí procurando por algo que realmente funcione, gasta dinheiro à toa, quando na verdade só te faltou um pouco mais de pesquisa ou uma amiga/amigo que “entende” do assunto pra te ajudar nessa situação. E é exatamente por isso que eu decidi criar o blog.

Primeiramente, esse negócio de “cabelo viciado” e “parou de surtir efeito” é um mito. A verdade é que talvez o seu cabelo já tenha atingido a meta dele. Com a rotina de cuidados, no decorrer do tempo, os fios ficam tratados o suficiente e o seu cabelo acaba não precisando mais de toda aquela atenção. Outro ponto a se considerar, é que talvez você esteja usando a máscara errada. Por exemplo, se o seu cabelo está ressecado, ele precisa de hidratação. Se está com frizz e poroso, ele precisa de nutrição. Se você faz o uso de descoloração ou tintura, ele aceitará melhor a etapa de reconstrução. São detalhes que precisam ser considerados antes de culparmos o dito cujo. Agora se o seu cabelo aparenta estar muito pesado ou continua “destruído” mesmo você utilizando todas as etapas do cronograma capilar, talvez seja a hora de fazer uma limpeza mais profunda para remover o acúmulo de tudo que você depositou nele durante o mês para que ele volte a receber melhor todos os benefícios.

2018-01-16 09.10.19 2.jpg

O antirresíduos é indicado para limpar o acúmulo de produtos que usamos no nosso dia a dia, desde cremes para pentear, poluição e até mesmo aquele óleo totalmente puro usado para fazer a umectação. O shampoo de rotina é adequado para a retirada de sujeira e oleosidade, mas precisamos ter em mente que tudo em excesso acumula. E isso não se trata apenas de pessoas que seguem as técnicas low/no poo, pois todos os tipos de cabelo, utilizando sulfatos ou não, passam por essa fase de saturação.

Palavras da marca

Phytoervas. Sua cosmética integral. O que é cosmética integral? Cosmética integral é a extração dos ativos da natureza na sua forma mais pura, sem nenhuma adição química. Este processo preserva seus nutrientes essenciais e potencializa seus efeitos. E o que é Phytocomplex? Phytocomplex é um complexo de cereais integrais de linho, trigo e quinoa responsável por potencializar a nutrição, restauração e ação contra o envelhecimento dos cabelos e pele. O Shampoo Phytoervas Antirresíduos limpa profundamente o cabelo e o couro cabeludo sem ressecar ou danificar os fios, deixando-os leves e brilhantes. Quando comparado a um extrato comum. Fórmula livre de ingredientes de origem animal. Produto não testado em animais.

Composição: Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Sorbeth-450 Tristearate, PEG-9 Cocoate, PEG-32 Distearate, PEG-175 Distearate, PEG-8 PG-Coco-Glucoside Dimethicone, Guar Hydroxypropultrimonium Chloride, Disodium EDTA, Citrus Aurantifolia Flower Extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Ysitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Citric Acid, Parfum, Citronellol, Hexyl Cinnamal.

Minha opinião

Ele é transparente, tem um cheirinho maravilhoso, faz bastante espuma e realmente limpa. Os fios ficam “cantando” após o enxágue e um pouco rígidos, mas não chega a deixar o cabelo duro e completamente embaraçado como todos os shampoos com sulfatos proibidos que já utilizei antigamente. Tenho tentado fazer o uso dele pelo menos uma vez por mês e sinto que ele me ajudou a controlar os problemas que tenho no couro cabeludo. Claro que outros cuidados influenciaram nesse resultado, mas ele sendo liberado, imaginei que não fosse cumprir a função exata de um anti resíduos, sabe? Então ele está aprovado sim!

Namore o seu cabelo

Dê carinho ao seu couro cabeludo. O cuidado precisa ser redobrado nessa área para ter um cabelo saudável. A falta de atenção pode se resultar em fios frágeis ao nascer, podendo até gerar a queda e o temido scab hair. Faça umectações em movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea e ao utilizar o shampoo também. Não exagere na água quente e se tiver o costume de utilizar produtos próximos a raiz, tenha em mente que isso vai produzir um certo acúmulo ou até mesmo doenças graves. Então concentre-se em fazer a limpeza de 15 em 15 dias ou pelo menos uma vez por mês. Para não danificar muito os fios, você pode utilizar um óleo vegetal e deixar agir por 10/15 minutos antes da lavagem ou se preferir faça um pré poo com o produto que esteja acostumado a usar. Tenha em mente que os fios ficarão frágeis, então tenha cuidado na hora da aplicação da máscara. Desembarace com calma e enluve mecha a mecha. Deixe agir por no máximo 20 minutos e enxágue. Finalize como desejar.

Onde encontrar

Preço: R$ 21,85

www.ikesaki.com.br e drogarias.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário