Resenha Maionese Vegana – Skala

2018-04-03 06.47.10 1.jpg

A Skala tem atingido o nível máximo de gratidão na vida de muitas pessoas durante os últimos meses. Com a quantidade de pessoas comentando sobre os benefícios dos “potões” da marca, decidi investir em algum produto deles para tirar minhas próprias conclusões. Como o preço é ótimo e na perfumaria que fui eles estavam custando R$ 5,00 apenas, logo investi no Shampoo + Máscara Maionese Vegana e no Creme Para Pentear Bomba de Vitaminas/Banana.

Já testei todos que comprei, mas o que trago aqui hoje é a resenha do famoso potão vegano.

Minha opinião como tratamento na touca por 15 minutos

Possui fragrância suave, levemente doce e quase nada cítrico. Contém uma tampa de rosquear, não permite o vazamento do produto. Consistência leve e um pouco aguada, de fácil aplicação, amolece os fios, mas não proporciona aquele efeito de “derretimento instantâneo”. Desembaracei os fios com os dedos mesmo e não tive problemas nessa etapa. Enluvei mecha a mecha, deixei agir na touca pelo tempo recomendado e enxaguei sem condicionar.

2018-04-03 06.47.11 1.jpg

Diria que ela funciona muito bem como uma máscara de manutenção, pois da para usar com frequência quando não precisamos de um tratamento potente. Se quiser reparar melhor os danos dos fios, você pode batizá-la da forma que preferir. Não fiz esse teste, porque meu cabelo não está danificado para que eu possa confirmar se faz alguma diferença o método de “turbinar”.

O resultado final foi de um cabelo com bastante brilho, macio, soltinho e com aparência de bem hidratado. Diria que ela me proporcionou uma hidronutrição, pois o cabelo ficou bem baixinho após a secagem.

Tratamento rápido (3 minutos/condicionador)

Selou bem as cutículas e achei que me proporcionou o mesmo resultado de quando deixei agir por 15 minutos. O cabelo ficou bem brilhante e contribuiu com a definição na finalização. Só estou achando um pouco difícil na hora do enxágue, pois ao entrar em contato com a água parece que forma um pouco de espuma e demora para retirar todo o produto do cabelo.
Se a sua procura for por uma máscara potente e que trate cabelos extremamente danificados e ressecados, talvez essa não seja uma boa escolha a não ser que tenha produtos extras para acrescentar. Produtos de 1kg e com um preço bom como os da Skala não costumam servir para essa função, mas como disse, você pode fazer misturinhas para potencializar o tratamento. Aí sim conseguirá um resultado satisfatório.

Co-wash

Espalhabilidade ótima. Limpou muito bem o couro cabeludo, hidratou bastante a raiz e não deixou os fios oleosos. Vale ressaltar também que o volume ficou “controlado” e o cabelo bem murcho, mas isso é um ponto positivo nos meus cuidados capilares, pois prefiro assim.

UCPE

Retirou o óleo satisfatoriamente, tanto do comprimento como do couro cabeludo. Condicionou as pontas e não deixou um resultado pesado e oleoso.

Pré-shampoo

De fácil aplicação, ela desembaraçou satisfatoriamente o cabelo. Facilitou a lavagem com o shampoo e protegeu bem as áreas com scab hair que costumam ficar bem visíveis após um shampoo que não seja muito hidratante.

Creme para pentear

Fiz a aplicação com o cabelo de úmido a seco. Definiu bem, só que deixou os cachos mais abertos e com algumas mechas frizzadas. O cabelo fica um pouco áspero e “melado”. Se você gosta de ficar tocando nele, vai se incomodar com a transferência de produto para as mãos mesmo após a secagem.

Se eu finalizar com menos produto, vou ter muito volume e pouca definição e não é assim que costumo preferir o resultado do meu cabelo. Se você não se importa, basta usar menos e acho que os fios não ficarão tão grudentos.

Essa foi a única maneira que não gostei.

Considerações finais

Não tive interesse em investir no condicionador, porque imaginei que ela funcionaria muito bem para essa função. Pensei em comprar o creme para pentear, mas analisando as composições, percebi que os 6 primeiros ingredientes são iguais. A única coisa que muda é a sequência, ou seja, os primeiros vem em maior quantidade. De resto, dois ou três são diferentes. Optei pelo creme para pentear de banana, já que ele se diferencia um pouco da linha Maionese Vegana. E tudo se encaixou perfeitamente. Gastei pouco e estou tendo resultados adoráveis.

Ela é liberada para quem faz low poo e no poo. Vale ressaltar também que não faz testes em animais e não possui nenhum ingrediente de origem animal.

Onde encontrar

R$ 5,00/7,00

http://www.meucabelonatural.com.br

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s