Resenha: Shampoo Maionese Vegana – Skala

Tenho certeza que você vê por aí muita gente falando sobre os potões da marca, não é? Mas o que você não está acostumado a ver, é resenha sobre alguns dos shampoos deles.

Nesse post conheceremos um pouco sobre os benefícios do Shampoo Maionese Vegana e como ele reagiu no meu cabelo.

Minha opinião

Possui consistência leve e cor bege claro. Tem uma fragrância que me lembrou um pouco cheiro de tintura de cabelo, mas não chega a ser forte e também não me incomodou nem um pouco. É um cheirinho que fica no cabelo e acaba sendo gostosinho de apreciar.

Mesmo sendo liberado para low poo, sua espalhabilidade é um pouco difícil, pois ele embaraça bastante os fios durante a lavagem e quanto mais você massageia, mais rígido eles vão ficando. A única forma que encontrei de utilizá-lo foi fazendo um pré-poo obrigatório. Sempre gostei de aplicar o shampoo duas vezes, mas decidi abolir essa etapa no caso desse, porque na segunda aplicação os fios embaraçam demais e ficam completamente duros, podendo incentivar a quebra.

Após a secagem, o resultado foi de um cabelo bem soltinho e com um leve brilho, entretanto vale ressaltar que ele se encaixaria melhor na função de “shampoo bem limpante” do que “hidratante” devido ao nó que ele causa na hora da higiene. Então a descrição na embalagem não condiz com o resultado.

Recomendo caso você tenha o cabelo liso ou ondulado 2A e raiz oleosa.

Estou preferindo intercalar ele com um co-wash ou um shampoo hidratante para não danificar muito o meu cabelo que é ressecado, entretanto os ingredientes na composição contribuem com o crescimento dos fios e controle de dermatite. Costumo ficar com o couro cabeludo coçando no segundo dia após a lavagem, mas esse amenizou totalmente esse detalhe e a saúde do couro cabeludo se prolongou.

Onde encontrar

http://www.meucabelonatural.com.br

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Oiie;gostaria de saber se esse shampoo e bom para quem faz loow poo ?
    Obrigada desde ja.
    Beijão

    Curtir

    1. Olá. Está tudo escrito na resenha. Leia direitinho. Beijão.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s