Resenha: Shampoo e Condicionador Amor Crescido – Nyata Cosméticos

2018-04-29 04.34.35 1_1.jpg

 

Desde que vi um vídeo resenha sobre o Co-wash da Nyata no canal da Morena Raiz e Tamires Maia desenvolvi um grande interesse por ele.
Ao ouvir que um dos ingredientes principais se tratavam de uma planta que trabalha para evitar a queda de cabelo, já pensei “opa, deve ser coisa boa”. Mesmo não “sofrendo” com esse fato, todos os detalhes citados nos vídeos me fizeram admirar a marca a partir daquele momento.

No começo de Abril fechei uma parceria com a loja Meu Cabelo Natural, onde também me tornei escritora no blog Mundo Poo. Recebi os lançamentos da Nyata Cosméticos, sendo eles o shampoo e condicionador.
Hoje entenderemos um pouco sobre os benefícios de cada um deles e saber como reagiram no meu cabelo.

História Nyata Cosméticos

“A Nyata começou recentemente. Somos uma empresa nova, mas com uma grande carga histórica. Os produtos que vendemos já são conhecidos ao redor do mundo, mas pouco divulgados em nosso país. Nossa missão é fazer com que o Brasil conheça, através de nossos cosméticos, o que a floresta tem para oferecer. Somos comprometidos com a natureza e, por isso, temos muito orgulho em distribuir produtos de duas marcas que compartilham dos mesmos valores, não fazem testes em animais, tem um processo natural na fabricação e entendem a importância de seu papel no meio ambiente. Queremos que mais pessoas como você compartilhem essa ideia conosco. Muito prazer, somos a Nyata Cosméticos!”

Além de ser uma marca que se encaixa nas técnicas Low Poo e No Poo, eles não maltratam os animaizinhos. Isso é uma característica maravilhosa quando procuro por cuidados de beleza.

Shampoo Amor Crescido 300ml – Low Poo

Amor crescido: planta que evita a queda capilar.
Colágeno vegetal: queratina (repositor de massa).
D-Pantenol: hidratação e força.

Palavras da marca

Limpa suavemente e estimula o crescimento capilar.
Para todos os tipos de cabelo.

Limpeza com incrível proteção! Sua fórmula sem sulfato limpa suavemente os fios mantendo sua umidade natural. A sinergia dos ingredientes além de ajudar no crescimento saudável, repara os danos promovendo brilho e sedosidade. Mergulhe neste conceito! Cabelos limpos, protegidos e muito mais brilhosos!

Modo de Uso: Com o cabelo molhado, aplique no couro cabeludo, massageando e espalhando até as pontas. Enxaguar abundantemente. Repita a aplicação, se necessário. Em seguida, continue com o tratamento de toda a linha Amor Crescido Nyata.

Composição: Aqua, Dissodium EDTA, Guarhydroxypropyltrimonium Chloride, Cocamide DEA, Disodium Laureth-Sulfosuccinate, Glycol Distearate, Laureth-4, Cocamidopropyl Betaine, PEG 80 Sorbitan Laurate, Sodium Lauroanphoacetate, Sodium Trideceth, Cocamide MEA, Panthenol, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, DMDM Hydantoin, Portulaca Pillosa L. Portulacaceae, Acrylates Copolymer, Parfum, Butilphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool.

Minha opinião

Perolado e um pouco denso, gosto de misturá-lo com um pouco de água na palma da mão mesmo para facilitar a aplicação por causa de sua consistência média.


Ele libera bastante espuma por conter vários agentes limpantes, mas não se preocupe, pois todos são liberados para Low Poo. Inclusive, estive em uma conversa com o químico da marca para saber mais sobre o ingrediente “Sodium Tricedeth” suspeitando que fosse o “Sodium Tricedeth Sulfate”, mas descobri que ele não tem poder de limpeza quando colocado sozinho sem o “sulfate”, agindo assim como um condicionante.

Já comentei aqui no blog que gosto de aplicar o shampoo duas vezes durante a lavagem e senti que com esse o enxágue foi um pouco difícil, pois o cabelo fica um pouco rígido dificultando a penetração dos dedos entre os fios. Então eu só deixo a água cair em abundância para não se resultar em nenhuma quebra indesejada, porém não chega a ser um ponto negativo.
A limpeza é eficaz e não se resulta em nenhum tipo de ressecamento. O uso frequente realmente “cuida” do couro cabeludo.

Com um cheirinho muito bom e marcante, esse shampoo pode ser um bom aliado para quem acabou de ingressar na técnica Low Poo e é admirador de uma bela espuminha. Além de ser ótimo também para quem está em transição capilar.

R$ 24,90 – Meu Cabelo Natural.

Condicionador Amor Crescido 300ml – No Poo

Amor crescido: planta que evita a queda capilar.
Colágeno vegetal: queratina (repositor de massa).
D-Pantenol: hidratação e força.
Óleo de coco: reparação e brilho.

Palavras da marca

Auxilia no crescimento saudável dos fios.
Máxima força hidratante.
Para todos os tipos de cabelo.

Um condicionador de máxima força hidratante para tornar os fios super macios. Use como tratamento hidratante diário. A combinação luxuosa de seus ingredientes auxilia no crescimento saudável, repara a fibra de dentro para fora aumentando sua hidratação interna. Para brindar todo o tratamento, sela as cutículas conferindo um excelente brilho. Experimente toda a linha Amor Crescido Nyata.

Modo de Uso: Com os cabelos limpos, aplicar o Condicionador amor crescido Nyata generosamente sobre os fios. Pentear e pausar por 3 à 5 minutos. Enxaguar completamente. Para melhor resultado utilize toda a linha Amor Crescido Nyata.

Composição: Aqua, Dissodium EDTA, Cetearyl Alcohol, Peg 90m, Caprylic Capric Triglyceride, Cocos Nucifera (coconut) Oil, Cucurbita Pepo Seed Oil, Tea Tree Oil, Octadecyl Di – T-butyl-Hydroxyhydrocinnamate, Cetrimonium Chloride, Lactic Acid, Methylisothiazolinone, Methylchloroisothiazolinone, Hydrolyzed Collagen, Hydrolyzed Keratin, Portulaca Pillosa L. Portulacaceae, Parfum, Butilphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool.

Minha opinião

De cor branca e consistência leve, ele me surpreendeu desde o primeiro uso. Geralmente gostamos de produtos grossos e que derretem os fios de imediato, entretanto mesmo ele sendo bem líquido, meu cabelo desembaraçou facilmente durante a aplicação como se tivesse sulgado todos os benefícios inclusos na composição, mas sem desperdiçar produto. Foi aí que percebi a promessa inclusa na embalagem sobre “reparar a fibra de dentro para fora”.


É sempre bom tirar o excesso de água com uma toalha antes de aplicar QUALQUER tipo de produto. No caso desse, a indicação é essencial, pois a água pode dificultar a absorção dos componentes.

Tem uma fragrância bem gostosa, quase a mesma do shampoo. Os dois são doces e lembram gominhas de mascar (chiclete). Sofro de rinite e não me incomodaram nem um pouco.
Seu condicionamento é satisfatório e a combinação dos dois se resultam em um cabelo macio, soltinho e com um excelente brilho.

As embalagens são iguais. A abertura parece frágil, porém já deixei cair no chão 3 vezes e não ocorreu nenhum tipo de dano. Só fiquei um pouco chateada com as fontes na embalagem que estão se “apagando” com o tempo.

R$ 24,90 – Meu Cabelo Natural.

Em resumo, os dois estão aprovados. Espero poder testar o Co-wash e Máscara em breve para contar minha experiência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s