Pudera eu

Pudera eu esvaziar a mente. Marcar como “feito” os diversos planos anotados no caderninho guardado na gaveta do criado mudo ao lado da cama. Arrancar essa agonia de querer ser alguém importante perante esse rio de cérebros vazios que surgem na internet a cada dia sem algo útil para compartilhar, mas conseguem ganhar muito dinheiro com isso por mais idiotas que sejam.

Pudera eu ter uns trocados sobrando na conta do banco para ajudar a família e não receber essas mensagens e ligações de cobrança que me roubam o sono.

Pudera eu conseguir me sentir bonita com esses cachos presenteados pela genética e esse corpo diagnosticado com síndrome de marfan que carregou na bagagem centenas de piadinhas de acelerar os batimentos cardíacos que são controlados com 50 mg de atenolol duas vezes ao dia para não acontecer nada de ruim que possa aborrecer os que me cercam.

Pudera eu não me sentir um lixo diante o curso de Design Gráfico finalizado e pago com meu próprio salário, mas não ter nenhum conhecimento profissional, porque quando deveria estar em sala de aula praticando algo, estava nos cantos da faculdade beijando àquele rapaz que compartilhou uma foto particular minha no grupo de amigos dele no whatsapp após o término da relação zombando de minhas partes que ele tocou por um ano.

Pudera eu não ter sido tão estúpida em diversas ocasiões mesmo após ter alcançado a idade em que devemos ser considerados adultos e agir como tal.

Ter a empatia de alguém que visita os parentes com frequência e sorri como se tudo estivesse bem.

Não ser derrotada pela baixa autoestima diariamente.

Pudera eu, acima de tudo, não sentir tanto, mas tanto, todos esses nós na garganta e essa lista de coisas ruins que sinto que ultrapassam a linha de chegada conquistando a vitória em competição com as coisas boas.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. donaanja disse:

    Parabéns pelo texto! Pensamento para deixar a alma mais leve, é nessa vive que eu tô 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo comentário. Às vezes sinto que é preciso desabafar em forma de texto. Gosto quando se identificam de alguma forma ❤

      Curtir

  2. nanecris_leal@hotmail.com disse:

    Nossa q história mulher, mas é preciso deixar o passado de lado e seguir em frente, sei que é difícil, mas é a melhor coisa que se deve fazer. Desejo mto sucesso na sua vida, bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s