Acelerar o crescimento capilar? Estão te enganando!

fita_metrica_amarela_150cm_frente_e_verso_1367_1_20170929094647

Teve um corte químico e está desesperado procurando uma solução para o cabelo crescer logo? Fez o big chop e já quer que o cabelo bata na cintura? Se arrependeu do curtinho? Independente do seu desespero no momento, no crescimento capilar a coisa mais importante a ser levada em consideração é a paciência.

Não caia na cilada de receitas divulgadas na internet com promessa de até 3 cm em um mês. Nosso cabelo cresce a quantidade ideal que o nosso corpo permite e se não está crescendo, significa que tem algo de errado com a sua saúde.

Recorrer a um profissional é o primeiro passo a ser dado se está com crescimento muito lento e queda fora do normal. A queda comum é de 100 fios por lavagem. Se o tufo de cabelo estiver ultrapassando a palma da mão, fique atento!

Óleos 100% naturais e a massagem no couro cabeludo

Nunca me canso de falar sobre os benefícios que a junção de óleos vegetais e essenciais nos proporcionam. Existem vários que estimulam o bulbo capilar, e para isso, você deve fazer umectação pelo menos uma vez na semana e massagear bem o couro cabeludo por uns 10 minutos, no máximo.
Lembro que quando aderi esse costume na minha rotina por causa de caspas e coceira, ligava o cronômetro do celular para ter certeza de que o processo durou o tempo necessário. Vale ressaltar que o movimento precisa ser delicado e jamais utilize as unhas nesta região.

Ainda não tive a oportunidade de testar todos os óleos que tenho vontade, mas clicando nesse post aqui você encontra os poucos que já usei.

Detox capilar com argilas

Existem pessoas que mesmo utilizando um shampoo anti resíduos que seja liberado para low poo (como o da Phytoervas, clique aqui para ver a resenha), não conseguem notar eficácia na limpeza do couro cabeludo. Comigo também está sendo assim! Então um outro jeito que encontrei de remover o excesso de produtos do meu cabelo foi utilizando argilas no couro cabeludo.
Existe uma grande variedades de tipos de argilas e elas são muito boas para remover as células mortas, excesso de oleosidade e ainda controlar a caspa.

Alimentação saudável

Mesmo que ainda não tenha criado uma rotina de alimentação muito saudável, aprendi que nos cuidados de beleza os resultados começam de dentro para fora, ou seja, não adianta você comprar um creme que controla a acne de R$ 100,00 se a cada alimentação você come alimentos gordurosos. Nossa pele sente o que a gente come e é bom nos mantermos cientes desta informação, pois ainda existem muitas pessoas que não aprenderam isso. Não é à toa que beber muita água é sempre umas das recomendações de especialistas. E, acredite, tomar água faz toda a diferença na aparência da pele.

Aderir uma rotina onde o que você ingere esteja de acordo com os nutrientes necessários para o corpo não adoecer também é muito importante para ter um couro cabeludo saudável.

Com essas informações você já está preparado para ter um cabelo maravilhoso sem se expor aos riscos de alergias severas.

Importante: algumas receitas caseiras apenas estimulam a circulação sanguínea e desentope os folículos fazendo com que o cabelo volte a crescer mensalmente com a quantidade máxima estipulada pelo nosso organismo que é de 1 cm e meio. Isso está incluso nos cuidados com argilas, por exemplo.

Texto criado com o objetivo de desmistificar falsas promessas de blogueiras desesperadas por visualizações e para os apreciadores de uma leitura relevante sem ser influenciado a comprar mais produtos que o necessário, onde o mesmo se põe em tamanha ansiedade para realizar receitas que possam agravar a situação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s