Resenha Lama Negra – Skala

Já compartilhei com vocês três resenhas de produtos da Skala que comprei com o meu próprio dinheiro. Todavia, recebi da loja Meu Cabelo Natural o potão Lama Negra liberado para low poo/no poo para testar e vou contar o que eu achei.

As opiniões a seguir são sinceras e não estou sendo paga para isso.

Minha opinião

A galera fica enlouquecida com os produtos da Skala, mas para um cabelo realmente danificado eles só são realmente bons com o esquema de “batismo”. Termo utilizado quando inserimos um outro ingrediente para potencializar o efeito da máscara.

Entretanto, como tenho o cabelo natural, sem químicas, elas funcionam satisfatoriamente. Repõe a hidratação diária que preciso.

Clique nas fotos para visualizar melhor.

 

 

Consistência: média

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Citric Acid, Kaolin (and) Bentonite (and) Talc (and) Diatomaceous Earth (and) Calcium Carbonate (and) Magnesium Carbonate (and) Silica (and) Zinc Oxide (and) Sulfur (and) Charcoal Powder (Activated), Panthenol, Tocopheryl Acetate, Hexyl Cinnamal, CI 77.266.

As pessoas costumam utilizar as máscaras da Skala para várias funções. E foi exatamente o que eu fiz.

  • Pré-poo: não senti que ela desembaraçou o cabelo satisfatoriamente.
  • Condicionador/3 minutos: dificuldade para desembaraçar e não selou as cutículas.
  • Tratamento por 10/15 minutos: efeito nuvem, desalinhado, com um leve brilho, porém com frizz. Acredito que ela possa funcionar em cabelos oleosos por ter o carvão ativado que trabalha removendo o sebo em excesso.
  • Co-wash: removeu algumas caspas que eu estava quando comecei a fazer o teste dela, mas nada de muito extraordinário. Gostam de utilizar para fazer o método UCPE (umectar, condicionar, pausar e enxaguar).
  • Por fim, como Creme para Pentear, eu preferi nem arriscar considerando que a Maionese Vegana deixou o meu cabelo estranho para essa função e nas opções anteriores não tive um resultado bacana.

No entanto, vejo muita gente elogiando o produto e talvez o que não funcionou no meu cabelo, pode funcionar no seu. É tudo questão de teste!

Se quiser saber de mais algum produto da Skala, nesse post aqui no blog Mundo Poo eu citei todos os cremes da marca com indicações de uso, especificações para tipos de cabelos e as composições.

Caso tenha o cabelo bem oleoso e acha que a Lama Negra seria uma boa escolha para você, todos os produtinhos da Skala estão a venda na loja Meu Cabelo Natural por R$ 7,00.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s