Tratamento com condicionador natural

2018-07-31 01.15.11 1.jpg

Estamos tão acostumados a utilizar um determinado tipo de produto para cada função na nossa rotina de cuidados de beleza que chega a ser um presente quando o cosmético é multifuncional.

Aprendi que após a máscara, deve-se utilizar o condicionador para selar as cutículas. Após alguns meses, aprendi que dependendo do ph do shampoo e da máscara, ela em si seria o suficiente para fechar as cutículas. E cada dia é uma nova descoberta para quem trabalha como criadora de conteúdo e sempre está na internet procurando por informações e entendendo melhor sobre composições.

Cosméticos naturais podem ter diversas finalidades

Quando você opta por utilizar cosméticos naturais ou não tão nocivos como os que contém parafina, óleo mineral, conservantes que fazem mal, dentre outros químicas, aprende que existe mais de uma utilidade para apenas um produto porque os agentes não são tão agressivos ou acumulativos como produtos tradicionais de mercado.

Com essa ideia em mente, resolvi pegar um condicionador natural e acrescentar alguns minutinhos a mais do que eu estava acostumada a deixar no tempo de pausa. Foi assim que consegui um tratamento satisfatório utilizando apenas um condicionador.

Como utilizar

Você não precisa comprar tudo que indicam no Youtube ou Blogs, no entanto, recomendo aprender (ao menos um pouco) sobre as técnicas low poo e no poo se quiser ter um cabelo realmente saudável.

Considerando que alguns condicionadores foram criados para fechar as cutículas que os agentes limpantes foram capazes de abrir e que as máscaras contém ingredientes “melhores” com o poder de tratar os fios de verdade. Hoje vos apresento uma escolha 3 em 1.

2018-01-16 08.51.07 1.jpg

(clique aqui para visualizar a resenha)

Já comentei em um outro post que o condicionador de oliva da marca é tão bom que não preciso fazer nenhuma hidratação durante a semana que uso ele. Mas, como acabou, comecei a utilizar esse que recebi da marca (obrigada) e o resultado é bem parecido.

Sempre que estou com preguiça de “cuidar” direito do meu cabelo, escolho utilizar esse condicionador após a lavagem. Sempre pausando no máximo por 3 minutos ou durante o tempo que eu demorar para me ensaboar, depilar, lavar a calcinha…

Certo dia decidi levar a touca de alumínio para o banheiro e deixar o produto agir por 10 minutos, visto que eu precisava lavar o banheiro naquele dia. E confesso que funcionou muito bem.

  • Lave o cabelo normalmente, retire o excesso de água com uma toalha, aplique o condicionador e enluve mecha a mecha. Deixe agir por 10 minutos na touca de alumínio ou envolva o cabelo em uma toalha/pano úmido bem quente e enxague.

Utilize uma toalha de microfibra para evitar o frizz e não perder toda a hidratação.

  • Finalize como desejar.

Ativos principais

Acredito que o resultado tenha sido bom por conter Óleo de Coco na composição. Ele é um componente capaz de penetrar na fibra capilar e agir na parte interna dos fios. Além da Aloe Vera que promove hidratação e nutrição, Manteiga de Karité que é emoliente e nutritiva, Centella com propriedades regenerativas, Extrato de Hibisco (alfa-hidroxiácidos com ação anti-radicais livres e hidratantes), Extrato de Levedura (rica em proteínas, vitaminas e minerais), possui também o Feno Grego (trigonella foenum graecum) que combate a queda, caspa e estimula o crescimento. Logo, você pode utilizá-lo como co-wash também (já apliquei até um pouco nas pernas para remoção de pelos com lâmina).

Se achar que o resultado poderia ter sido melhor, experimente misturar com um pouquinho de óleo vegetal (100% puro) em um recipiente limpo.

Considerações finais

Sempre que puder, faça o último enxágue com água gelada. Assim o cabelo fica com brilho e as escamas se mantém alinhadas.

A Multi Vegetal é uma marca vegana (sem ingredientes de origem animal), com fórmulas verdes (livre de carbômeros, lauril sulfatos, parabenos, corantes, silicones, etc), sem petrolatos (fórmulas amigas do meio ambiente), cruelty free (não realiza testes em animais) e com ativos naturais (alta concentração de extratos, manteigas e óleos vegetais).


Este texto foi feito através de testes, ideia própria e sem nenhum estorno financeiro.

Se gostou da dica e quiser compartilhar, acrescente a fonte ou cite o nome da autora.

Aproveite também para me acompanhar no Instagram, pois sempre estou dando dicas por lá.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s