Resenha Condicionador Reparação – AhoAloe

Recentemente saiu um texto meu lá no blog Mundo Poo falando um pouco sobre a AhoAloe e uma breve resenha sobre o co-wash e shampoo sólido anti resíduos da marca.

De cara, posso dizer que gostei bastante deles e consegui emprestado para realização de testes mais dois produtinhos, sendo o shampoo reequilíbrio e o condicionador reparação para cabelos normais a secos, porém não tirei foto do shampoo (chateada). Então acho que ficaria devendo algumas informações sobre ele, como a textura, embalagem e tudo mais.

A AhoAloe é uma marca muito querida que não realiza testes em animais, vegana (não utiliza ingredientes de origem animal), eco friendly (matérias primas certificadas) e interessada em cuidar do meio ambiente.

Minha opinião

A consistência do produto é leve, na cor bege bem clarinho e possui um cheiro levemente doce que lembra um pouco goma de mascar. É uma fragrância natural que não te deixa perfumado com um odor forte, e sim suave e gostosinho de apreciar.

Composição: aqua, aloe vera extract, equisetum arvense extract, elaeis guineensis (coco palmiste), astrocaryum murumuru seed butter (murumuru), pentaclethra macroloba seed (pracaxi), ceatryl álcool, metasulfato berreniltrimônio, cetrimonium chloride, myristhyl myristate, guar gum, glycerin, poliquartenium, acid lactate, PCA Na, panthenol, tocopherol, vanilla extract, sodium benzoate, potassium sorbate, benzyl alcohol.

No verso da embalagem diz que ele pode ser utilizado como condicionador e também como creme para pentear. Então eu utilizei das duas formas.

  • Como condicionador, confesso que não gostei muito, porque ele não desembaraça os fios com facilidade e não proporciona aquele efeito que “derrete” o cabelo que todo mundo adora. Achei também que as cutículas não ficaram tão alinhadas quanto deveriam.
  • No entanto, como creme para pentear ele me surpreendeu. Meus cachos ficaram definidos, com brilho, super maleável e muito macio. Só não deu conta nas partes porosas, mas nada que um óleo não resolva ou então aplicar um gel após fazer o uso dele para melhor fixação.

Nas fotos acima não da para ver muito bem, porque tirei no meu quarto a noite onde tem pouca iluminação, mas nesse dia eu tinha finalizado o cabelo só com ele e não senti que os fios ficaram com um frizz assustador, mas sim um frizz normal, aceitável.

2018-07-04 06.02.41 1_1.jpg

Eu não gosto do meu cabelo muito volumoso, não acho que combine comigo. Se o produto não tivesse sido recebido apenas para teste e devolução, utilizaria um gel junto a ele na rotina. Inclusive, é o que faço em todas as minhas finalizações.

Além disso, não consigo sair de casa sem secar o cabelo com o secador ao menos um pouquinho. Outra função para ele seria como um protetor térmico porque a fórmula é a mesma que o leave-in protetor da marca.

Para encerrarmos, ele é um bom finalizador se você gosta de um cabelo volumoso, macio, brilhante, com definição média e não vive sem um jatinho morno.

Preço e onde encontrar

R$ 49,30

Meu Cabelo Natural

AhoAloe/Loja

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s