Resenha Creme Facial Biomas do Sul – Cativa Natureza

Já tivemos uma resenha aqui no blog de um creme facial da Cativa Natureza. Creme este que foi ótimo no quesito hidratação em áreas bem ressecadas, mas não deu muito certo na minha pele que ainda não é madura o suficiente para usufruir dos benefícios inclusos na fórmula.

Todavia, meu segundo investimento para hidratação da pele do rosto (após começar o “no poo” facial), foi mais um da Cativa. Só que dessa vez, escolhi o Biomas do Sul e abaixo vamos conferir maiores informações.

Principais Ativos

Óleo de Café, Extratos de Physalis e Araucária: auxiliam na profunda nutrição da pele, acelerando o processo de renovação celular. Têm propriedades antioxidantes, reconstituintes, anti radicais livres, regeneradores e remineralizantes, proporcionando a pele maior elasticidade, rejuvenescimento, hidratação e maciez.

2018-08-22 08.37.36 1.jpg

A embalagem é em plástico de cor escura e possui um pump que elimina a quantidade ideal para o rosto todo e é absorvido rapidamente, mas como tenho a pele bem ressecada em algumas áreas, gostava de usar de dois a três pumps. Um para cada lado do rosto e o terceiro sempre para o contorno dos olhos, pescoço e orelhas (que também descamam com frequência).

2018-08-22 08.37.38 1.jpg

Conta com um blend de fragrância natural formulada com óleos essenciais de May Chang, Ylang Ylang e Cânfora. Se tratando do ylang ylang, posso dizer que ele pode proporcionar um efeito calmante. Bom para usar antes de dormir em dias de muito estresse.

Sua hidratação não é potente, mas se usar diariamente, duas vezes ao dia, da para obter um resultado bem bacana.

2018-08-22 08.37.35 1.jpg

Sabe aquele papo de que creme facial não pode ser aplicado próximo aos olhos? Com produtos naturais isso não acontece, porque geralmente a fórmula é segura para qualquer lugar do corpo. E, falando nisso, o Biomas do Sul é incrível para usar antes da maquiagem se você quiser um leve “glow”.

Gosto de caprichar nas olheiras, porque o Óleo de Café auxilia muito no cansaço diminuindo o inchaço.

Quando saio só com ele em dias quentes, percebi que após duas horas a testa fica bem oleosa. Isso porque eu gosto de cobrir bem a pele com creme devido ao ressecamento em excesso. Mas para amenizar isso, aplico um pó compacto para tirar esse efeito brilhante quando a aparência deixa de ser um glow bonito e passa a ser o de uma pele brilhando de oleosidade (sendo que a minha nem é).

Por fim, ele é um excelente investimento se você está pensando em começar a cuidar da pele com produtos naturais. E se já começou há tempos, ele continua sendo bom. Usei até o finalzinho e compraria outro se não tivesse interesse em conhecer outros no momento.

Onde encontrar

Em várias lojinhas online como a Beleza do Campo e Use Orgânico. Custa R$ 48,90.

Texto abordado de forma sincera sem quaisquer tipo de estorno financeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s