Resenha Leave-in Aloe Frutas Uva e Noni – Livealoe

2020-08-20-05.40.43-1.jpg

Durante um bom tempo, minhas finalizações receberam a ilustre presença do condicionador da A-UNA (antiga Aymara-Una). Inclusive, tem resenha dele aqui no blog.
Gosto muito desse condicionador que pode ser usado como finalizador, mas fiquei com vontade de conhecer outros produtos, então parti para os testes novamente e dessa vez escolhi o Leave in da Livealoe. Confira:

Indicação da marca: cabelos secos e/ou fragilizados por química e sol (pode ser usado antes do secador e chapinha).
Produto vegano e liberado para no poo.
pH: 3,5 – 4,5
Consistência: média
Fragrância: natural proveniente de óleos essenciais. Sinto o cheiro na hora da aplicação, mas após a secagem, ele vai sumindo até ficar bem suave, quase imperceptível.
Embalagem: frasco de plástico com pump dosador.

2020-08-20 05.39.26 1.jpg

Composição: Aloe barbadensis gel (Gel de Aloe vera), Moringa citrofolia Fruit Extract (Extrato de Noni Fruto), Vitis vinífera Fruit Extract (Extrato de Uva Fruto), Vitis vinifera seed oil (Óleo de Semente de Uva), Theobroma grandiflorum seed oil (Manteiga de Cupuaçu), Lavandula hybrida oil (Óleo essencial de Lavandim), Citrus aurantium dulcis oil (Óleo essencial de Laranja), Mentha piperita oil (Óleo essencial de Mentha), Keratin (Queratina vegetal), Glycerin (Glicerina vegetal), Latic acid (Ácido lático), Behenamidopropyl dimethylamine (Berrenamidopropil dimetilamina), Cetearyl alcohol (Álcool cetoestearílico), Behentrimonium methosulfate (Metosulfato de behentrimonio), PEG-90M (PEG 90), Poliquaternium 10 (poliquaterno 10), Cetrimonium chloride (Quaternário de amônio), Potassium sorbate (Sorbato de potássio), Aqua (Water).

Primeiro teste

Usei a quantidade que sai do pump quando pressionado por completo, os cachos ficaram definidos, mas com toque melado após a secagem.
É notável que o produto proporciona um efeito pesado, pois conforme os dias vão passando, o cabelo vai ficando sem volume.

Ele realmente funcionaria melhor em um cabelo descolorido ou fragilizado (assim como a marca indica), pois assim que molhei o cabelo para lavar, senti o produto escorrer na água como se tivesse acabado de fazer uma hidratação. Portanto, deve ser ótimo para ser usado na praia!

Imagino que seja essa a proposta de um leave-in, ser rico em ativos importantes e cuidar do cabelo até a próxima lavagem. Ao contrário de um creme de pentear ou ativador de cachos comum, por exemplo, onde a maioria deles só funcionam para proporcionar definição, dentre outras funcionalidades básicas.

Segundo teste

Apliquei uma quantidade menor por mecha. Nesse caso, não pressionei o pump até o fim. Foi bem pouco mesmo, quase nada. Ainda assim, os cachos ganham definição. Entretanto, o frizz e a parte porosa ficaram muito evidentes nessa fase de teste.

2020-08-20 05.34.07 1.jpg

O cabelo ficou com um movimento melhor, ao contrário da primeira tentativa onde os fios ficaram completamente ensebados. Mesmo utilizando em menor quantidade, consigo sentir o produto nas mãos após tocar o cabelo. Tem gente que não liga, já eu odeio essa sensação de ficar com a mão “suja”.

Terceiro teste

Quando o produto não dá certo de primeira com a finalização que estou acostumada a fazer sempre, preciso me adaptar de algum jeito para não desperdiçar o dinheiro investido, não é mesmo? A melhor forma que encontrei de utilizá-lo foi aplicando o produto com o cabelo bem molhado (quase pingando), depois amasso os cachos com uma toalha de microfibra. Assim, quando o cabelo seca, não sinto tanto a transferência de produto para as mãos. A sensação ao toque permanece desconfortável, mas o resultado é satisfatório de acordo com o que me agrada visualmente.

Preço E onde encontrar

O valor dele varia entre R$ 32,95 e 39,50.

As lojas que mais gosto são a Beleza do Campo e Meu Cabelo Natural.

Considerações finais

Se você é totalmente desapegado com os pontos que citei, pode ser que se encontre nele. Cabelos crespos e àqueles que definem até quando estão sem produto nenhum também podem se identificar com o mesmo.

O ph dele ajuda a selar melhor os fios. Bom para cabelos porosos, mas somente se aplicado com o cabelo molhado, não quase seco.

Resumindo, ele não é um finalizador ruim. Tem uma composição que cuida do cabelo, define na medida certa, não realiza testes em animais, não contém nada de origem animal e ainda é liberado para quem segue as técnicas low poo e no poo.

Se gostou da resenha, siga o blog para não perder nenhuma novidade e não esqueça de curtir a publicação para fortalecer o meu conteúdo.

Um grande beijo e até a próxima.

Deixe um comentário